sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Glamorous Indie Rock'n'roll


Vou analisar essa letra:

Glamouroso
Indie* rock'n'roll é o que eu quero
Está na minha alma, é o que preciso
Indie rock'n'roll, é hora
Dois de nós
Folheando revistas uma pequena banca
Ela toca a bateria, eu toco pandeiro
Aposte seu, seu último dólar em mim

Refrão:
Isto é indie rock'n'roll para mim
Isto é indie rock'n'roll para mim
Isto é tudo que preciso
Isto é indie rock'n'roll para mim

Em grupo
Estou falando cada palavra para todos os garotos
Garotas elétricas com brinquedos quebrados
Invente, quebre, o que te importa?
Oh, o que te importa?

Pego minha corda com um grito
Uma cafeteria com uma causa, então eu vou te apavorar
Sem sexo, sem drogas, sem vida, sem amor
Quando é relativo a hoje

Fique, se você quiser me amar, fique
Oh, não seja tímida, vamos fazer uma cena
Como amantes fazem no cinema
Vamos fazer isso, nós faremos uma cena

refrão

Dois de nós
Folheando revistas uma pequena banca
Isto é indie rock'n'roll para mim
Isto é tudo que preciso
Iventando, quebrando, o que te importa?
Oh, o que te importa?
Isto é indie rock'n'roll para mim

Bom, vou tentar entender porque essa é a musica que eu mais gosto, vamos para o Glamour que é uma atração, algo magnetico, que hipnotiza, que realmente chama a atenção, que as pessoas desejam. Indie, independente, na música, são bandas que não tem o apoio de gravadoras fazem o próprio som e não precisam de uma gravadora para divulgar elas mesmo fazem essa parte. Rock (nem precisa dizer). Esse é o título Glamuoroso Indie Rock'n'roll, um rock independente que atrae e muito, e é isso o que acontece, hoje para fazer sucesso ou fazer com que as outras pessoas escutem sua música não é necessario tocar nas rádios ou ter um gravadora, a internet já são as duas coisas, acho q nesse espaço virtual tudo pode, entao agora muitas pessoas fazem sua propria cena musical.

O eu-lírico da música começa falando que está na alma dele e é isso que ele precisa, bom alma são desejos, as vezes até incontrolavéis, é o desejo dele a vontade, pois quem procura o rock indie normalmente está cansado de certas coisas pop que são apenas para vender ou algo comercial, está querendo algo novo diferente do que tem por ai, uma busca muito longa ao meu ver
Vemos que são duas pessoas, para procurar informações quando não temos um PC para vasculhar nos vamos a banca de jornal, pois a tv é o comercial normalmente não tem nada indie, ou não tinha, pois agora o faça você mesmo se tornou moda (denovo).
A banca de jornal onde temos várias revistas de música que fala de tudo o que foi, é e será na música so olhar algumas revistas de música na banda ou cifras. Vendo aquilo, podemos dizer que eles tem a vontade de participar de tudo, de fazer sua propria música independente de tudo, sozinho, apenas com pouca coisa bateria e pandeiro (mas aqui não chega a ser um pagode), são instrumento simples que não necessitam de muito dinheiro para ter pois o indie também significa poucos recursos, por isso 'aposte seu ultimo dolar em mim', e o refrão fazer o proprio som sem se importar com os outros, pegar as referencias das coisas que ele gosta na banca e criar algo novo, seu som.

Depois de seu primeiro show ao ar livre e espalha a notícia de que ele tem uma pequena banda, e chama todos para verem, todos não importa, e talvez outras pessoas se juntem ao som, 'brinquedos quebrados', podem ser o instrumento que podem ser reaproveitados, e reinventados para serem usados de outra maneira, para fazer um som diferente ' o que importa' realmente o que importa se o som é legar todos estão gostando e há a necessidade de algo novo.

'Pego um corda' talvez a guitarra quebrada para sair o som, a cafeteria pode ser o lugar para tocar, um lugar sim, com um som desplugado fácil de tocar em qualquer lugar, a cafeteria simples, pois todas as coisas que cita sexo amor vida podem ser dos shows de rock, pois tudo acontece em um,

'Fique' a dificuldade de cativar o público no começo, fique se quiser apreciar e se quiser venha tocar vamos fazer uma cena, ou seja criar um movimento indie com alguns sons novos apenas para nós, criar o espaço Indie, um lugar onde tudo é possível.

Análise feita, minha análise, fui pensando e escrevendo se estiver errado deixa.

Para quem quer ouvir:

http://www.youtube.com/watch?v=YyStCJbZQds


Nenhum comentário:

Postar um comentário