sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Ferris, meu héroi!


Tudo bem que Quase Famosos foi o primeiro que filme que eu aluguei, mas não posso deixar de lado o filme que eu mais gosto e que sempre tenho vontade de ver e rever e ver e rever.

Curtindo a Vida Adoidado ( Ferris Bueller's Day Off)


Esse filme é de 1986, bom o ano que eu nasci, mas acho q não tem muita ligação com o porquê eu gosto desse filme. Esse sim eu comprei o DVD e vejo sempre e na maioria das vezes dublado, pois a dublagem é classica. Claro assistia esse filme todo ano na Sessão da Tarde, era como um feriado para mim, uma vez faltei até no curso de info que eu fazia para ficar em casa e assistir. Li várias matérias sobre filme para ver o que faz o filme tão especial, e ainda não sei, é especial e pronto.


A sessão da tarde fez e faz história, Curtindo a Vida Adoidado, realmente o título em português já diz tudo, curtir a vida, como o Ferris fala no filme a vida e muito curta, e os dias de sol tem que ser aproveitados, ele faz de tudo um pouco, museu, estádio, almoço, de tudo um pouco, ele curti com a namorada e o melhor amigo, e ele é demais, tudo da certo.

Mas como ele mesmo diz é só um dia para curtir, ele mesmo sabe que as coisas não vão durar, não sabe o que vai acontecer o ano que vem, entao ele aproveita o hoje, o seu dia de folga, escolhe um e aproveita, com as pessoas que ele se importa. Também algo que me chamou a atenção, e o Ferris falar com a câmera ou com as pessoas que estão vendo filme e os anos 80 são demais.

Ferris é meu héroi, ainda não sei bem usar as palavras certas para descrever algo bom para mim, mas com o tempo vou fazer, tenho que cumprir essa promessa de ano novo, que já passou um mês de 2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário