domingo, 14 de fevereiro de 2010

Chrono Trigger




Posso dizer que um dos poucos jogos que fiz tudo, tudo mesmo, foi Chrono Trigger, peguei todas as armas, todos os personagens no level 99 ou **, bom duas estrelas pois não dava para evoluir mais e todos os finais, realmente tive bons momentos de diversão, posso dizer que nunca tive um Snes, mas com o avanço da net, os emuladores e roms, cresceram muito então joguem no Pc, e eu prefiro jogar jogos de RPG no Pc, pois não exige tanta habilidade assim, é apenas andar e fazer os comandos. A história é simples tudo é baseado em viagens no tempo, a sinopse tirei do wikipedia:

Crono começa o jogo no Reino Guardia, no ano 1.000 DC, onde sua mãe o acorda e ele vai para a Feira do Milênio. Lá, ele conhece uma garota chamada Marle, que se torna amiga dele, e passam a andar juntos.

Na feira eles são convidados a testar a nova invenção de Lucca, melhor amiga de Crono. Essa nova invenção é uma máquina de teletransporte, que Chrono testa com sucesso. Marle também a testa.

O pingente usado por Marle começa a brilhar no instante do funcionamento da máquina, e, de repente, ela é sugada para dentro de um misterioso portal. Crono e Lucca vão atrás dela, e vão parar na "Idade Média" (Middle Ages, 600 DC), onde eles descobrem que a Rainha Leene, que estava desaparecida, foi encontrada.

Crono vai até o castelo de Guardia, e descobre que a Rainha Leene encontrada, era na verdade Marle. Nisso, Marle desaparece em um raio cegante de luz. Lucca conclui que Marle na verdade era a Princesa Nadia do tempo deles, e muito parecida com a rainha do ano de 600 DC. Como a corte de Guardia encontrou Marle pensando ser Leene, as buscas pela rainha foram suspensas, o que levaria a morte de Leene em um futuro próximo, e por consequência, a de sua decendência inteira, incluíndo a própria Marle. Crono e Lucca vão então em busca da verdadeira rainha, para então consertar a história. Eles conseguem cumprir a missão com a ajuda de Frog, um homem-sapo.

Usando a Gate Key de Lucca, Crono leva Marle de volta ao Castelo Guardia de seu tempo. Entretanto, o Chanceler de Guardia acusa Crono de tentar sequestrar a princesa. Como resultado, o chanceler condena Crono à morte. Com a ajuda de Lucca, ele consegue fugir da prisão, e Marle foge junto com eles para um portal que estava escondido na floresta que rodeia o castelo.

Viajando no portal, eles vão parar no futuro (2.300 D.C.), onde o mundo está em ruínas. De um computador dessa época eles vêem um vídeo do ano de 1999 A.D., que mostra um parasita alienígena, chamado Lavos, emergindo do fundo do planeta, e o destruindo completamente. Então, Marle convence Crono e Lucca a continuarem a viajar pelo tempo, a fim de evitar que Lavos destrua o futuro.

Pelo desenrolar do jogo novos amigos entram no time de Crono, como o robô nomeado Robo, uma mulher da pré-história chamada Ayla, e um homem-sapo chamado Frog. Opcionalmente, Magus, um dos antagonistas do jogo, pode entrar no time.


Viagens no tempo com os personagens mais interessantes, claro que são horas de diversão quem gosta de RPG gosta, eu realmente via as revistas e ficava pensando em jogar esse jogo e só pensava, pois tinha um Mega Drive que tinha jogos muito bons, mas analisando eu preferia ter um Snes, com vários jogos muito divertidos. Mas o jogo do Crono (personagem principal) tem tudo aventura, humor, e muita diversão, pelo menos eu tive, demorei um pouco, lá em meados de 2001 e 2002, o jogo foi lançado em 1995, bom não foi tão atrasado assim.

No Pc, tive umas dificuldades mas foram superadas, esse jogo não é daqueles impossivéis de terminar, lembro um vez que uma parte do jogo o Crono morre e tem que ser ressucitado, e para isso precisava passar por uma montanha, só que para passar você precisava ouvir o barulho do vento para se esconder e continuar, bom na época eu estava sem som no pc, foi muito ruim, mas consegui um fone e depois passei a parte, mas o que embaçou também foi chegar no level estrelinha que é depois do 99, pois para passar os finais do New Game tem que estar nesse level, mas foi muito divertido tive minhas emoções.

Sem falar no visual que é feito pelo cara que fez Dragon Ball, ou seja demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário