quarta-feira, 21 de abril de 2010

Tim Burton


O Almodóvar até que acompanho bem, e Tim Burton acompanho também acho que são os dois que acompanho os filmes muito e outro que é o Charlie mas ele é roteirista e depois falo dos filmes dele.

Tim Burton realmente é o cara sempre vejo algo de diferente nos filmes dele e realmente não sei o que é, ele é um ótimo diretor excelente mesmo, realmente temos o roteirista que escreve o filme com um historia boa, e temos o diretor que transforma a história. Acho que Tim Burton transforma a história, e como transforma em algo bom, gosto do estilo sombrio que ele tem claro que não vi todos os filmes dele pois até que são muitos mas os principais e até uns desconhecidos já vi, e quero dizer que me fez uma pessoa melhor realmente filmes tem um certo efeito em mim e esses me deixam melhor, claro que mesmo tendo assistido algumas vezes Edward mão de tesoura, eu nunca gostei mesmo, mesmo, acho interessante incrível, mas não assisto hoje lembro da minha infancia e adolescencia e me deixa um pouco nauseado, não consigo explicar isso, acontece com alguns filmes e o Edward é um. Posso dizer que o filme que mais gosto é Sleepy Hollow, sabe a Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, ele não fez a história mas a transformou em algo demais, e eu tenho esse na minha coleção, e outro que devo mencionar é Peixe Grande, que é uma história fantastica, realmente fantastica sobre como contar histórias, como ver a vida, e como ver suas memórias e um como lidar com a familia. E sua parceria com o Johnny Depp é ótima, os dois são realmente espetaculares.

Vou colocar a lista do que eu assisti aqui:


Beetlejuice - Os Fantasmas se Divertem

Não foi o primeiro filme que eu vi dele, e também quando vi foi na sessão da tarde quando era menor e nem tinha noção de quem era quem, mas o filme é muito divertido. Um casal morre e seus parentes vendem sua casa e eles tentam assombrar os novos moradores, porem não conseguem entao contratam um fantasma especializado em assombrar humanos Beetlejuice.


Batman

O primeiro filme do Batman que vi foi do Tim Burton e achei ótimo sempre gostei de Batman e quando vi o filme achei muito bom, claro que na época, uma criança boba que via uma pessoa fantasiada combatendo o crime era demais, ainda é mas tenho uma noção melhor de certo e errado. E acho que o batman não é tão herói assim, pois tudo o que ele se tornou foi por vingança e também percebi que todos podem ser um super herói, é só ser milhonário, claro ouvi de uma pessoa da tv dizendo: " se eu tivesse a grana de Bruce Wayne, eu estaria curtindo e não combatendo o crime", eu também concordo. Batman o Retorno é bem legal já vi também entao vou deixar aqui os dois filmes, que gostei, os dois vi na globo tinha até um fita gravada com os filmes e revia sempre, era uma das poucas diversões qu eu tinha.



Edward Mãos-de-Tesoura

Esse filme como já disse me deixa perturbado assiste também na sessão da tarde com uns 11 ou 12 anos, e primeira vez me deixou estranho a cidade que ele morava o cara com mão de tesoura, que ficava podando os jardins, que se tornou a sensação de sua cidade e depois o monstro, vi semelhanças com o Frankstein, pois Edward era feito por um cientista também, e me lembro bem da morte do cara, quando ele ia colocar as mãos no Edward ele morre, é estranho por que ele não fez o Edward com mãos normais logo, e lembro nitidamente como ele teve a ideia de fazer uma ser humano com mãos de teseoura, o Cientista tinha uma máquina que cortava coisas que não me lembro e parecia um homem, e viu um biscoito em forma de coração e colocou em frente da máquina que cortava e resolveu fazer isso, como era sozinho, achou ótimo criar um ser humano que fosse seu filho, mas diferente com mãos de tesoura, e também o Edward não envelhece, pois a velhinha que conta a história do Edward era uma menina que gostava dele na adolescencia. Filme vale a pena, meio confuso o que disser, mas se não fosse assim o filme não faria um sucesso bom e não viraria cult.


O Estranho Mundo de Jack ( The Nightmare before Christmas)

Esse pelo que li ele não foi o diretor mesmo, porem foi um dos idealizadores do projeto, é incrivel esse também vi na tv aberta, no sbt, a dublagem legal, e não me importava com dublagem, há uma criança inocente. O filme é sobre o mundo do Halloween o grande mestre do mundo faz suas festas assustadoramente boas porem ele esta cansado da mesmice, andando por seu mundo encontra uma porta que leva para outros mundos e la ele tem sua ideia de revolucionar o mundo de assustar, ai começa a confusão. O filme é em stop-motion, a animação de massinha, filme muito bom adoro animações e só isso é muito bom sou fã tenho a mochila o manga e o filme, mas desde que comprei não assisti. Preciso ver.


Ed Wood

Olha esse aluguei, pois se eu fosse esperar passar na tv, ia demorar muito, o filme é todo em preto e branco, tem o Johny Depp, e é legal fala sobre o pior diretor do mundo, e seus filmes mais toscos ainda. Eu gostei do filme, mas não assistiria de novo, pois fiquei meio cansado o filme é parado, mas valeu a pena.



A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça

Outro filme que vi na tv aberta, tele quente, vi o filme pensei que era de terror, quando comecei a ver mesmo é pura aventura e suspensa e fiquei muito preso na tela querendo saber quem era realmente o cavaleiro e quem estava controlando ele, e como um cara que era covarde e desmaiva toda hora por muito medo ia se sair daquela, realmente o filme me marcou e comprei o dvd,está na minha coleção e esse eu assisti todo realmente um filme que fez eu ver o tim burton e o johny depp diferente como pessoas muito talentosas. Sem falar na Christina Ricci, sou fã de tudo sobre ela.



Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

Esse filme como dizemos na literatura é uma história fantantisca ou seja não acontece normalmente na vida real, e vemos isso, o filme é baseado na relação de pai e filho, o pai está com problemas de saude e esta morrendo, e o filho ja crescido e casa lembra das história que seu pai contava sobre a vida dele, e são coisas fantasticas as historias realmente eram bem fantasiosas e isso irrita o filho, porem as coisas vão se acertando e ver a história do pai com toda a fantasia é algo surreal. Ainda vou ter na minha coleção. O que é bom ver é a atuação de Ewan McGregor, ele está otimo no filme. Esse filme é para nos ensinar como contar uma história e como deixa-la bem interessante.



A Fantástica Fábrica de Chocolate

Bom todos conhecem a história, é legal e tudo, porém não gostei do Wonka de Depp, realmente prefiro o filme antigo, acho mais louco e os Wompa melhores, mas gostei de ver o filme tem um ótimo visual e tudo, faz bem ver o filme, outra visão da obra literaria.



A Noiva-Cadáver

Parceria Depp e Burton, agora em animação o filme é bem legal, eu gostei muito da animação, não é tão massinha e nem tão 3D, a história é muito boa, realmente mostra um retrato de uma época que o que importava era o dinheiro e sempre foi o dinheiro que moveu muita coisa, outra que não tenho na minha coleção porem está a caminho.


Sweeney Todd

O filme musical sangrento, o barbeiro vivia sua vida feliz até que um nobre a destroi completamente rouba sua mulher e filha, espanca, e o leva preso para dar uma volta ao mundo e esquecer tudo e esquecer que um dia foi feliz, entretanto, o barbeiro não esquece e volta para a cidade onde era feliz a procura de vingança para matar todos que destruiram sua vida, depois com os corpos fazer tortas para vender, tudo musicalmente falado, a musica tira um pouco a tensão, realmente uma mistura original.


Alice no país das maravilhas

Realmente foi lançado hoje dia 21 de abril, porém eu ja tinha visto por outros meios. O que posso dizer já conhecia a história porem o filme de Burton conta uma parte da história que não conhecia, podemos dizer que seria a continuação do livro, não sei se é Alice atraves do espelho. Essa Alice esqueceu tudo de quando foi para a primeira vez ao País das Maravilhas, então quando volta ela tem que lembrar de tudo e derrotar a Rainha de Copas de novo, o filme é legal, mas eu prefiro o desenho da Disney, achei mais legal, mas vale a pena ver os personagens malucas e um pouco da história mais profunda.

Ainda tenho que ver muitos outros filmes dele, esses foram alguns e são muito bons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário