domingo, 25 de abril de 2010

Sideways / Time is never time at all


Vendo Lost, esse série demais que me faz imaginar tudo, agora chega uma nova maneira de ver as histórias dos personagens fora da ilha flashbacks, flashforwards, agora flash sideways, um universo alternativo, que as coisas são ao contrário do que são. Hoje vi também os universos paralelos da série Uma Familia da Pesada ou Family Guy, Stewie e o Brian viajam pelos mundo paralelos que são realmente interessantes.


Agora eu imagino, como é o meu universo paralelo, pois hoje não estou nada bem, e será que no meu universo paralelo eu estaria melhor o oposto do que sou hoje poderia ser melhor, pior acho que não, mas como eu vi os universos paralelos não são necessáriamente para existirem são apenas ideias, igual como vi no Café Filosofico, não existe presente, pois é apenas a ideia do momento pois a cada segundo o presente muda e se torna futuro, nas também não existe o futuro, é outra ideia pois acontace a cada momento, podemos concluir que só existe o passado e as memórias boas ou ruins, pois as escolhas são rápidas, apertar ou não o botão, escrever ou não e o mais importante seria, começar algo ou não, pois o começo já é um futuro e uma ideia de passado pois já terminou e o começo já era.


Confuso pensar que o tempo não existe, e tudo está passando e não há como muda-lo se já passou, e não podemos convidar o tempo para tomar um chá como vi no manga da Alice, pois ele sempre passa, e as vezes o perdemos, ou o matamos, matar o tempo as vezes o perdemos, e isso é uma droga, e todos querem voltar no tempo quando veem um criança brincando, dizem época simples, simple time, o inocência.


E o tempo passa e nós passamos, e vemos que não fizemos nada, tudo são sonhos e arrependimentos de coisas que não fizemos pois não tinhamos tempo, ou tinhamos o tempo e não sabiamos na época, das coisas que podiamos fazer com ele.


Ai ver Lost, ou algo que fale sobre o tempo, até amnesia (filme mto loko), ou sei lá Heroes, que o Hiro viaja no tempo, penso e o tempo, como vou muda-lo, como agarra-o, ter ele comigo e usa-lo da maneira certa, não consegui até hoje.


Time is never time at all, ouvi isso do Smashing Pumpkins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário