terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sonics

Pensando há uns 20 minutos pensando no que escrever e meus assuntos só vão por games, livros, tv e filmes, pois outros assuntos não considero de certa relevancia para compartilhar aqui na net, prefiro mantes no mundo real.

Então o que me sobra é games, mas os não tão atuais, pois não sou mais um jogador muito assiduo, agora estou na categoria de casual, pois hoje tenho mais opções de divertimento, e só tenho um Ps2 e um Nintendo DS e já tive N64, Mega Drive e Master System, tenho a meta de comprar um Xbox 360, mas não é minha prioridade.

Lembrando de jogos que realmente fizeram minha alegria, lembro dos Sonics, no meu Mega Drive eu tinha Sonic 2, 3 & Knuckles, pois realmente gostava de jogar Sonic, eu não tinha o Sonic 1, uma pena mas joguei tambem, os jogos eram simples só bater nos bichos e correr por toda a fase até o fim e passava de fase, com objetivos mais simples, e o jogo bem mais curto, pois só precisava de umas duas horas de jogo e já terminava, pois nesses jogos de Mega não existia save, e o máximo que tinha era um password, no Sonic 3 tinha save mas nem precisava usar. Já falei aqui do Sonic Chaos, acho que no proximo post vou falar de outro jogo.


Sonic 1

Jogo de Mega Drive que não tinha, e joguei pouco, não consegui desenvolver minhas habilidades melhores pois eu só chegava até o labirinto mas era uma boa diversão.


Sonic 2

Esse sim eu tinha, pois troquei com o meu primo por Street Figher 2 ( as vezes me arrependo e as vezes não), bom esse joguei muito, pois eu era muito melhor nesse do que no Sonic 1, esses jogos testavam a habilidades de várias maneira, pular na hora certa, pular buracos era bom, lembro sempre da primeiras fazes que eram um campos ou Hills, sei lá, mas era muito legal, a as florestas, e também Metropolis, fase gigante, me diverti durante muitas horas e horas, mas infelizmente nunca terminei, pois o motivo é a penultima fase, pois era num avião gigante do Robotinik (prefiro este nome que Eggman), o bom era a fase anterior que era o Sonic em cima do avião o Tails, o problema da penultima fase era o ultimo chefe que era um raio muito chato com um monte de espinhos juntos, era horrível nunca consegui, bom nunca consegui terminar seguindo as regras, mas há sempre um jeito de trapacear, e era a selecação de fase, tinha anotado numa agenda de tel para não perder, era só ir no som de teste e ouvir umas músiquinhas e depois apertar A e Start e pronto ia para seleção de fase, mas não era só isso, ai mais som de teste e conseguia todas as esmeraldas para se tornar o Super Sonic, aquele Sonic amarelo muito louco, e depois mais som de teste para fazer o Scor, um truque muito legal que era assim, vc entrava na fase e podia se tranformar no que quisesse personagens, coisas do cenário e tudo mais, era demais, foi assim que terminei.

Lembro uma vez que ainda não sabia do truque de consguir todas as esmeraldas, então eu e um amigo resolvemos passar todos os bonus e tentamos e conseguimos foi um dia dificil mas conseguimos.

Sonic 3

O primeiro Sonic que terminei ou o segundo, pois esse eu comprei depois do Knuclkes, bom deixa esse eu joguei muito mais que o Sonic 2, mas era muito divertido passei muitas tardes tentando passar as várias fases e tudo isso em duas horas, o que era legar era ver o Knuclkes sempre te ferrar, e aquelas músiquinhas dos primeiros chefes das fases também eram bem legais Carnival Nights ficou na minha memória, mas o legal é que tinha o mesmo esquema do Sonic 2 a seleção de fase, e este eu lembro até hoje ( mais não sei representar aqui, então vou escrever) dois para cima, dois para baixo e quatro para cima, tinha que fazer bem rápido antes do sonic aparecer por completo na fase, ai era so ouvir o barulho de uma anel e pronto depois era só fazer o som de teste de todas as esmeraldas e o Scor e pronto diversão por horas, mas esse jogo foi o único Sonic sempre precisar de truques, pois passei todas as fases, consegui todas as esmeraldas naqueles bonus de pegar uma bolas nos mundo e terminar com tudo. E também tinha o modo multiplayer que eram corridas bem legais.

Sonic & Knuckles

Realmente um excelente Sonic, joguei horas e horas e horas, pois era muito legal jogar com o Knucles, pois era novo jogar com o cara que ti ferrava no Sonic três era muito loco, escalar, voar coisas que o Sonic não fazia, então no começo toda vez que jogava era so o Knucles, e terminei e achava ler pois o ultimo chefe era o Sonic Robo, muito legal.
Então depois de terminar com o Knucles, o jogo ficou sem graça, fiquei um tempo sem jogar, mas depois comecei de novo com o Sonic e realmente vi o que estava perdendo, pois com o Sonic era muito melhor, pois tinha mais fases, então era muito legal, mas a parte que mais me surpreendeu era em que você esta em uma fase de cristal e você tinha que lutar contra o Knucles, aquilo era demais, e depois você tinha que enfrentar o Sonic Robo usando a nave do Robotinik em desafios dos outros jogos, como Sonic 1 e 2, então e na ultima fase que era dentro da nave do Robotinik EggStar livremente inspirada em Star Wars e mais depois enfrentar o ultimo robo que era muito dificil pois ele soltava um raio que tinha que pular na hora certa se não já era, e depois se vc tivesses todas as esmeraldas você se transformava no Super Sonic e ia para para última fase Doomsday que era no espaçao para enfrentar o Robotinik, realmente o fim do Robotinik e Sonic no Mega Drive.

Outra coisa legal era a fita que vinha com um lugar para colocar outros cartuchos do Sonic então se você colocava Sonic 2, você jogava com o Knucles no Sonic 2, e se você colocasse o 3 nossa, experiencia incrível, pois você escolhi quem vc queria e jogava o Sonic 3 inteiro e depois o & Knucles inteiro, e eu fiz isso fiquei com o Mega ligado por 6 horas, nunca vou esquecer essa tarde, e ficar com o Mega por 6 horas ligado era muito, pois sempre esquentava a fonte, mas valeu a pena vi um final muito loco, e depois ficava gravado no Sonic 3 e podia escolher as vezes, realmente demais.

Próxima vez acho que vou falar de Super Mario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário