terça-feira, 23 de novembro de 2010

Eles não usam Black-tie


Bom vi a primeira vez essa história num livro de português na sexta série e não entendi nada, eles só tiraram uma cena, para estudar não sei o que, podia ser tetrao ou a linguagem, ou o espaço, eu não me lembro, e se eu lesse melhor na época também não entenderia, mas hoje eu entendo

A história é simples em uma favela vive Tião um cara novo que vai se casar pois sua mulher está grávida, mora com os pais e o irmão e seu pai trabalho junto com ele em uma fábrica e essa fábrica entra em greve e todos participam, ai entra um dilema na vida de Tião ele não participa e continua com o emprego, consegue dinheiro para o casamento e o filho mas todos de sua comunidade podem rejeita-lo, ou entra na greve e pode perder o emprego, dinheiro mas ficar com os amigos.

É uma peça de teatro gostaria muito de ver, mas apenas li a peça, que tem sua emoção e em pensar que o Vô do Lucas Silva e Silva era um cara tão inteligente e esperto. Vale a pena a leitura seria legal ver a peça, mas ainda vai chegar minha vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário