sábado, 13 de novembro de 2010

The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Vamos aos games...é triste dizer mas eu não tenho tanta vontade de jogar assim.

------------------------------------------------------------

Bom minhas histórias com RPGs não são das melhores, pois começo vários gosto muito do estilo de jogo, mas nunca termino nenhum, hoje é por causa do tempo, tenho que me dedicar, e quando eu tinha tempo não tinha os jogos, coisa confusa isso, por isso da pra contar nos dedos quais eu terminei e aproveitei ao máximo, Chrono Trigger, Dragon Quest Monster, Kingdom Hearts, The Legend of Zelda: Majora's Mask e The Legend of Zelda: Ocarina of Time, e eu também tinha 12 anos quando jogava então não tinha outra coisa para fazer mesmo.
The Legend of Zelda, o primeiro RPG que joguei, mas ele não é tão RPG assim, pois mistura ação e as batalhas são livres, posso me movimentar a hora que eu quero e bater a hora que quero, então eu também aprendi inglês jogando esse jogo pois se você não sabe inglês não vai conseguir ir muito longe nesses tipos de jogos.

A história é simples como todos os Zeldas, o personagem principal se chama Link, um garoto que não fala da vila Kokiri, então ele ganha uma fada como é a tradição e parte para um jornada em Hyrule para salvar o mundo ou apenas o país Hyrule, pois é bem pequeno se for um mundo. Então no jogo você tem que pegar três pedras e depois mais 5 medalhões para realmente chegar no final, e no jogo você toca uma ocarina, que é uma flauta, e o legal é que você toca mesmo pois as notas são os botões e acho que dá para tocar qualquer música, outra coisa legal é você começa com o Link criança e depois você viaja no tempo e joga com o Link adulto e durante o jogo você tem que alternar pois existem lugares que só o Link adulto pode ir e lugares que só o Link criança pode ir, mas o jogo mesmo é para salvar além de Hyrule, salvar a princesa Zelda do terrivel Ganondorf.
O jogo pelo que me lembro era bem grande, e sempre jogava com uns amigos então quando eu comprei ainda não tinham revistas falando sobre o jogo então nós tinhamos que pensar e decifrar tudo, e demoramos um mês inteiro fazendo isso, jogando umas 6 ou 8 horas por ida, aquele dezembro de 1998 foi demais, jogamos muito, e a cada dia descobriamos algo novo, foi um tempo bom, pois nunca tinhamos jogado um jogo tão grande e que necessitasse tanto da nossa inteligencia, pois tinham as músicas da ocarina, as espadas, roupas, máscaras, as garrafas, as skulltulas, martelo, gancho, tinha tudo, realmente sinto falta desse tempo de ficar o dia inteiro jogando videogame, hoje não tenho mais paciencia, pois jogo um pouco já quero desligar para fazer outras coisas.
Mas lembro da época com muita saudade e alegra, hoje jogo outros Zeldas no Ds e vejo que ainda usam os mesmo elementos, e gosto de jogar, mas logo me distraio e desligo, deve ser por isso que faz um 3 meses que estou quase na mesma parte. Mas foram bons tempos. São memórias de tãoboas que eu queria voltar para lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário