sexta-feira, 3 de setembro de 2010

N64


Eu pensava em escrever sobre um jogo aqui mas estava sem muitas ideias pois são tantos jogos que nem sei por onde começar, claro que escrevi sobre o master que foi o primeiro video game, mas tenho que falar do que me marcou mesmo e foi o Nintendo 64, pois minhas saga foi: Master 95, Mega Drive 96, Nintendo 64 97 e Playstation 2 2009, entao durante uns cinco anos fiquei jogando Nintendo 64. O bom da época eram as locadoras, pois os jogos eram caros e eu so tinha 3 e ainda bem que tinha uns amigos que também tinham, eles me influenciaram a comprar também e não me arrependi, comprei, o melhor meu pai comprou o n64 por R$220,00 se olharmos era bem barato, claro que em 1997 o salário era uns R$ 150,00, então não sei bem se podia chamar de barato. Comprei com o Bomberman, jogo que realmente passei boa parte dos meus dias jogando, e depois Legend of Zelda Ocarina of Time que eu posso dizer que foi um dos poucos jogos que todos acham um clássico e eu joguei, depois South Park, era legal um jogo de tipo em primeira pessoa, um pouco dificil mas legal, e depois o Legend of Zelda Majoras Mask, que realmente passei dias e dias jogando mesmo tendo terminado em duas semanas terminando com todas as mascaras.


Mas jogos marcaram sabe, ia na locadora, falo muito pois era bom ir lá e ver os jogos alugar e passar o fim de semana jogando, e tinha um amigo que fazia sociedade com ele, puxa bons tempos. Os jogos que marcaram além do Zelda, eram o Mario64, Mario Kart, Mario Party e todos os Marios, os Zeldas, Banjo e Kazzoie, esse Banjo realmente joguei de mais, Diddy Kong Racing que era um excelente jogo de corrida, o problema era ficar pegando as silver coins, e muitos outros que vou falar nos posts, mas existem dois jogos que lembro com a maior alegria que vou dedicar uns posts mais para frente para detalhar a minha história o primeiro é Bomberman Hero, que era um jogo de aventura do Bomber em 3D mas aventura mesmo num mundo que podia andar e jogar bombas fazer muitas coisas era bem diferentes dos outros jogos, e eu fiz tudo no jogo tudo tudo tudo e realmente lembro muito bem. o Outro é Megaman Legends, o primeiro Megaman que eu joguei eh 3D, não é plataforma como os outros, mas é muito legal eu fiz tudo, até lembro em quantas horas terminei em 10, e terminei no hard e no easy, ainda lembro com orgulho de dizer que terminei um Megaman, pois depois que comprei meu Ps2 e fui jogar os outros e não passei da primeira fase, isso prova que não sou bom ou que estou bem destreinado nesses jogos, pois na época do 64 não importava o jogo ou terminava ou chegava mto longe. Realmente foram momentos bons da minha adolesciencia. Jogar Yoshi, Smash Brother, Goldeneye, Crusin USA, e muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário